Powered By Blogger

domingo, 23 de maio de 2021

                                          COMO FAZER LUZ E SOMBRA 


Sombras em composições natureza morta – usamos o clareador , em seguida Uma cor clara , tirando o excesso da tinta em um recipiente , pintamos em Movimentos de vai e vem na horizontal . logo após escurecemos o contato Entre a composição e o chão com uma cor mais forte combinado com a cor Anterior , espalhando sempre na horizontal para que as duas cores se misturem Porém não cubra toda a cor anterior com a cor mais escura deixe um dégradé.

Folha com branco no meio – usamos o clareador em toda a folha depois branco no meio espalhando pra fora , não precisa encher toda a folha com branco , coloque o branco no meio e espalhe até próximo a borda . em seguida escolha a cor que será ´pintado a folha e pinte de fora para dentre , começa sempre da ponta para dentro e observando que um lado do pincel está sempre limpo , e outro lado com a tinta . então o lado limpo para cima do pano . lado sujo para fora .

Folha dividida com luz e sombra – essa folha você segue o sombreamento do risco , a parte sombreada será sempre a cor escura escolhida para pintar a folha , um lado da ponta para dentro e o outro lado do meio para ponta . Depois faça o inverso com a cor da luz , pode ser branco , marfim , verde claro ou outra cor desejada .

Sombra de flores – Sempre sombreamos as flores por fora de todas as pétalas , em movimentos circulares e pincel de cerdas , achatado ou pituá , se o tecido for de algodão pode umedecer em volta das pétalas com o clareador , depois use uma cor desejada com pouquíssima tinta no pincel , tire o excesso em um prato ou outra superfície , depois com o pincel achatado de cerdas escureça próximo a cada pétala com uma cor escura combinado com a cor que será pintada a flor . evite deixar marcas .

Frutas luz e sombra – as frutas são pitadas na ordem , primeiro você usa o clareador ou diluente , depois de a base encha toda a fruta de acordo com sua cor , depois escureça com a cor mais escura de fora para dentro e das cavidades da fruta para fora . Agora faça a luz com branco solte um pouco de tinta no meio e vá tirando o excesso dessa tinta espalhando para fora até que o branco se misture na cor da base e fique sem divisão , evite usar muito branco . deixe um pontinho pequeno de banco no centro da luz sem espalhar , pois esse será o brilho da fruta . Agora de uma clareada abaixo da cavidade do talo ou do funda da fruta com a cor branca puxando para dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário